sábado, 23 de agosto de 2014

Seis passos para ter o loiro perfeito!


1 –
 Nada de sujeira e nem oleosidade: geralmente o cabelo loiro é o que mais aparece por aí com a raiz oleosa e as pontas ressecadas. Está na hora de acabar com isso! É necessário muito silicone nas pontas e óleo de argan ou macadâmia antes da chapinha. Óleo de ojon ou monoi também valem e ajudam na hidratação. As pontas também ficam mais claras com o tempo, e a raiz, sem tinta, mais escura. Então, duas coisas: não lave todos os dias para não estimular a oleosidade do cabeloe mantenha a raiz sempre bem pintada.Quem disse que loiro perfeito não existe está enganado. Existem técnicas e segredos capazes de deixar qualquer cabelo loiro impecável, com aparência saudável e pronto para dar inveja em qualquer morena. Claro, não existe milagre. Umaloira precisa ter paciência e muitos cuidados com os fios, que, geralmente, são os que mais sofrem químicas e danos causados pelo sol, secador e chapinha. Agora, conheça quais são os passos para ter um loiro perfeito e arrase por aí, gata!
2 – Amarelo queimado não está com nada: loira que é loira não fica com o cabelo igual a uma gema de ovo. Isso acontece quando não é colocado o pigmento cinza na coloração, durante o processo de tintura. Assim, a tinta amarela não fica neutralizada, parecendo um cabelo totalmente artificial, estilo boneca Barbie. Outra dica é evitar a descoloração de cabelos muito escuros para ultraclaros de um momento para o outro. A transformação deve ser feita gradativamente.

loiro perfeito Seis passos para ter o loiro perfeito!
3 – Cabelo que vira verde? Tô fora! Cabelo descolorido misturado com piscina vai dar um resultado de mechas esverdeadas. O cloro da água é tão forte que consegue reagir na pigmentação docabelo loiro e mudar de cor. Além disso, ele detona os fios, deixando um aspecto ressecado e com pontas espigadas. Para evitar este problema, compre produtos específicos com proteção anticloro, além de xampu de limpeza profunda e máscara hidrante pelo menos uma vez por semana, depois da piscina.
4 – Fuja da aparência brega: acontece quando o loiro é feito de forma monocromática, mais conhecido como o “loiro oxigenado”. Sem mechas em tons diferentes, a pessoa fica parecendo muito artificial e o cabelo fica com o aspecto vulgar. Os fios ficam mais ressecados e arrebentados por conta da falta de técnica e qualidade do produto usado. Por isso a importância de procurar um bom profissional antes de ficar loira.
5 – Qual a cor da suas sobrancelhas? A regra é simples: sobrancelhas escuras denunciam umaloira falsa. Claro que o contraste é normal e até pode ficar bonito e sensual. O problema é quando a diferença de cores é muito contrastante, que pode parecer vulgar. Por isso, antes de sair do salão, dê um toque no profissional e veja um tom harmonioso entre cabelo e sobrancelhas.
6 – Hidratação sempre, ok? Antes de se tornar uma loira, saiba que você terá gastos comhidratação após a tintura. Justamente para manter o cabelo saudável e sem aquele aspecto espigado, é preciso manter uma rotina de cremes, óleos e máscaras de hidratação. Os óleos devem ser usados todos os dias, apenas nas pontas. Já as máscaras, todas as semanas. Como ocabelo loiro reflete muita luz, as imperfeições ficam mais aparentes, por isso, cuide para manter atintura sempre em dia.