quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Como usar o batom vermelho, make tendência das premiações

s premiações sempre nos mostram o que é  tendência no mundo das famosas. O queridinho do momento quando o assunto é make tem sido o batom vermelho, que dá destaque ao visu e deixa  a composição ainda mais poderosa e sexy!
Katy Perry, Demi Lovato e Taylor Swift foram algumas das celebs que arrasaram na escolha e deixaram sua marca no tapete vermelho. Mas nem sempre é fácil fazer um make de arrasar sem errar ao usar a tão sonhada cor nos lábios. Por isso, a gente te dá dicas para se jogar de vez nessa tendência.
Olho tudo, boca tudo”
Engana-se quem pensa que para acertar ao usar o batom vermelho é preciso dar uma “apagada” no make dos olhos.
Uma das tendências que está fazendo sucesso nos red carpets é, além do batom vermelho bem marcado, usar um make que também destaque os olhos.
Mas é preciso um pouco de cuidado para não errar. “Usar olhos e boca marcados na mesma produção pode ser elegante, mas é preciso levar em consideração o local e o horário do look”, ressalta o maquiador Marcone Milanez.
A arma secreta que faz toda diferença nas produções com olhos e boca vibrantes são os cílios postiços. Junto com a máscara preta e os olhos esfumados, eles aumentam o olhar, afirma o maquiador David Mello.
Olhos esfumados
Olho esfumado é o segredo do sucesso para arrasar na combinação com batom vermelho! É esse detalhe que dá harmonia com a boca marcada. Já na hora de escolher a sombra, as marrons e nudes são superindicadas, mas, assim como preferiu Katy Perry no VMA 2014, os tons bronze e dourado também caem muito bem.
Como usar o make tendência das premiações
Foto: Getty Images
Para não errar
Já que os olhos e boca estão bem marcadas, o legal é não abusar tanto na hora de usar o blush. Escolha tons rosados para peles mais claras e o bronze para as mais morenas. A ideia é dar um ar saudável ao make, por isso, nada de exagero!
Ao optar por usar a boca e olhos marcados, a dica do maquiador David Mello é optar por batons com textura mate. “Esse detalhe ajuda a harmonizar a maquiagem, deixando que olho e boca chamem atenção sem brigar”, explica.
Conforto é tudo!
Para arrasar, primeiramente você deve se sentir confortável com o make escolhido. O conselho para quem está começando a ousar é optar por destacar apenas um dos pontos do rosto e depois, conforme for se sentindo mais confiante, passar a ousar.
Assim, não tem erro: seu make de premiação vai fazer o maior sucesso!