sexta-feira, 5 de setembro de 2014

COMO FAZER CACHOS SEM USAR BABYLISS



cabeloscacheados
Foto - Reprodução/Vimeo
Quantas vezes surge uma festa badalada ou um jantar inesperado e você não está com o cabelo adequado para a ocasião? Pensando na imagem que tem a preservar diante de amigos e possíveis contatos, seja profissional ou para engatar um romance, separamos um penteado para ficar com os desejados cachos que é pra lá de prático, além de rápido e eficaz.
Diga adeus ao babyliss.
Publicidade
Tudo que precisará é de uma escova ou pente, uma faixa de elástico e um borrifador de água, caso seus cabelos estejam secos. Assista ao vídeo, abaixo, ou leia as instruções do passo a passo, e se surpreenda com esta técnica que pode ser feita a qualquer hora do dia, roubando só alguns minutinhos do seu tempo.
1. Molhe suavemente o cabelo com um spray de água.
2. Escove o cabelo para baixo com uma escova grossa deixando-o bem esticado.
3. Coloque uma faixa elástica (as esportivas são as melhores), horizontalmente em torno de sua cabeça. (A parte da frente da faixa deve atravessar na horizontal a sua testa, bem ao estilo hippie dos anos 1960). Não deixar nenhum fio solto acima da faixa.
4. Separe com a mão uma mecha de cabelo com aproximadamente 2 centímetros de largura do lado direito da cabeça e da parte de baixo da faixa elástica, começando da frente para trás. 
5. Enrole a mecha totalmente na faixa elástica. Então pegue outra mecha e enrole. Vá enrolando mecha por mecha até o fim e dando diversas voltas na faixa, fazendo uma coroa com as mechas enroladas. Continue até dar a volta completa na cabeça e todo o cabelo abaixo da faixa estar enrolado nela. Quanto mais voltas der ao redor da faixa, mais a mecha de cabelo ficará cacheada. 
6. Deixe o cabelo secar, de preferência durante a noite, mas se não der, pode ter a ajuda do secador.
7. Retire com cuidado as mechas da faixa desenrolando-as, evitando embaraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário